Sejam muito bem-Vindos ao Planeta Hogwarts! Abrindo as "portas" do mundo mágico!

Pottermore Surpresas de Natal: Conto 5 - Caldeirões


E o Quinto conto está aí, sobre caldeirões uma das ferramentas mais típicas do mundo Bruxo em si.

Houve um tempo em que trouxas e bruxos usaram caldeirões da mesma forma. Com o tempo os trouxas começaram a usar fogões, ficando assim para os bruxos a singular utilização das formas compostas muitas vezes por ferro e estanho. Junto ao caldeirão é preciso o fogo instantâneo, para a fabricação de poções. 


Todos os caldeirões são encantados para que possam pesar menos do que o normal. Invenções modernas incluem auto-agitação, variedades recolhíveis de caldeirão e potes preciosos de metal.

NOTA, POR JOANNE ROWLING: Caldeirões estão na história bruxa há séculos. Eles aparecem em pinturas de bruxas, e é justamente onde os Leprechauns guardam seus tesouros. Muitos povos em contos de fadas fazem menção de caldeirões com poderes especiais, mas nos livros de Harry Potter são um ferramenta comum. No começo pensei em que colocar a Horcrux de Helga Hufflepuff como um caldeirão ao invés da taça, mas havia algo ligeiramente cômico e incongruente no fato de se ter uma Horcrux tão grande e pesada. Eu queria que Harry tivesse de encontrar objetos menores e mais portáteis. No entanto, caldeirões aparecem em diversas histórias míticas da Irlanda. Em A Lenda dos Treze Tesouro da Grã-Bretanha (O caldeirão de Dyrnwch, o gigante, iria cozinhar a carne para homens corajosos, mas não para covardes) é um dos exemplos.


 Fique atento ao blog para ler todos os textos traduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário