Sejam muito bem-Vindos ao Planeta Hogwarts! Abrindo as "portas" do mundo mágico!

Pottermore Surpresas de Natal: Conto 2 - Caldeirão Furado.







Ainda Sobre as Surpresas de Natal do Pottermore está ai o segundo conto escrito por J.K Rowling no Pottermore Insider.

Algumas pessoas argumentam que o pub mais antigo de Londres é o White Hart em Drury Lane; outros que é o Angel em Bermondsey Wall, ou o Lamb and Flag na Rose Street. Todas essas pessoas são trouxas, e todos eles estão errados. O pub mais antigo de Londres, como qualquer bruxo irá lhe dizer, é o Caldeirão Furado da Charing Cross Road.



O Caldeirão Furado estava lá muito antes da Charing Cross Road ter sido planejada; seu verdadeiro endereço é o número 1 do Beco Diagonal, e acredita-se ter sido construído algum tempo no início de 1500, junto com o resto da rua bruxa. Criado há cerca de dois séculos antes da imposição do Estatuto Internacional de Sigilo, o Caldeirão Furado foi, inicialmente, visível aos olhos trouxas. Enquanto o pub foi, desde o início, um lugar para bruxos e bruxas a se reunirem — sejam estes londrinos ou estrangeiros em dia de compras de ingredientes ou artefatos mágicos — os trouxas que lá visitavam não eram expulsos ou sentiam-se indesejados, mesmo que algumas das conversas, para não mencionar animais de estimação, fizessem com que muitos deles saíssem de lá sem ao menos terminar seus drinques.

Quando o Estatuto de Sigilo entrou em vigor, o Caldeirão Furado, como havia se tornado uma grande instituição bruxa britânica, recebeu uma dispensa especial para continuar a sua existência como um porto seguro e refúgio para os bruxos na capital inglesa. Embora o uso persistente de muitos feitiços poderosos de ocultação e o bom comportamento de todos que o frequentavam, o Ministro da Magia, Ulick Gamp, era simpático à necessidade que os bruxos tinham em desabafar sobre as novas e difíceis condições. Ele concordou ainda em dar ao proprietário do local a responsabilidade de deixar as pessoas atravessarem para o Beco Diagonal pelos fundos; e para as lojas que estavam além do pub, estas também passaram a estar sob proteção mágica.

Para honrar esta proteção de Gamp ao pub, o proprietário do Caldeirão Furado criou uma nova cerveja, a Gamp's Old Gregarious, que tem um gosto tão ruim que ninguém sequer chegou à metade (há um prêmio de 100 Galleões a quem estiver disposto a terminá-la, mas ninguém ainda conseguiu reivindicar o ouro).

O Caldeirão Furado enfrentou um de seus desafios mais difíceis no final do século XIX, com a criação da Charing Cross Road, onde o pub deveria ter sido derrubado. O Ministro da Magia em vigor, o tediosamente prolixo Faris Spavin, fez um discurso melancólico na Wizengamot explicando por que o Caldeirão Furado não poderia, neste momento, ser salvo. Quando Spavin sentou-se sete horas mais tarde, depois de ter terminado o seu discurso, ele foi ''presenteado'' com uma nota do seu secretário, explicando que a comunidade bruxa tinha se reunido e realizado um disparo em massa de feitiços de memória (alguns dizem até que, neste dia, a Maldição Imperius foi utilizada em vários cidadãos trouxas, embora isso nunca tenha sido realmente provado) e que o Caldeirão Furado foi devidamente acomodado aos planos revistos para a nova estrada. Certamente depois disso, os arquitetos trouxas envolvidos no projeto nunca entenderam o porquê deles terem deixado um espaço em seus planos para os edifícios que futuramente seriam construídos, e muito menos porque dessa diferença não era visível a olho nu.

O Caldeirão Furado pouco mudou ao longo dos anos; ele é pequeno, sombrio e acolhedor, com alguns quartos acima do bar para os viajantes que vivem muito longe de Londres. É o local ideal para se atualizar dos assuntos e fofocas do mundo bruxo se você mora longe de um vizinho mágico próximo.

Nota de J.K. Rowling: A Charing Cross Road é famosa por suas livrarias, seu modelo arquitetônico moderno e seu tom antiquário. É por isso que eu queria que fosse o lugar onde as pessoas pudessem entrar em um mundo diferente.

Continue ligado aqui no blog, para saber mais das surpresas de natal do pottermore. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário